Em evento da educação em Pau Ferro, Simão Durando comemora reforma e ampliação de 60 escolas

Os avanços na área educacional não param em Petrolina, garantindo, assim, a melhor educação de Pernambuco. A comunidade de Pau Ferro, zona rural do município, iniciou a semana comemorando a autorização, do prefeito Simão Durando, para o início da Reforma da Escola José Martins de Deus. Com uma apresentação de contação de história, feita pelos alunos da unidade, o evento foi regado de muita alegria, emoção e orgulho.

A execução do projeto terá um investimento de R$ 1.172.600. Os serviços previstos são: troca do telhado; troca de pisos e revestimentos; reforma do piso da quadra; melhoria da acessibilidade; reforma dos banheiros e da cozinha; troca das instalações elétricas e hidrossanitárias; climatização de todas as salas de aula; pintura geral; troca de portas e janelas e iluminação em LED.

Em seu discurso, o prefeito Simão Durando comemorou as ações e destacou que fazem parte de um planejamento estratégico com muita responsabilidade. De 2017 até agora já foram autorizadas 60 intervenções em escolas. Destas, 15 foram reformadas; 2 construídas; 23 ampliadas e 20 estão em obras.

“Ofertar uma infraestrutura de qualidade para os nossos estudantes, professores e servidores, é um dos principais investimentos da gestão. É muito mais que uma obra, é a garantia de um futuro para nossas crianças, o futuro de Petrolina. Sem dúvida, a requalificação das escolas municipais vai potencializar a capacidade cognitiva dos estudantes e garantir maior conforto na relação do ensino e aprendizagem”, destacou o gestor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.