Em Garanhuns, Gilson Machado destaca importância do enoturismo para Pernambuco

By 17/06/2022 - 21:12Pernambuco

Ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado esteve no Vale das Colinas com o pré-candidato ao governo Anderson Ferreira

O pré-candidato ao Senado Gilson Machado Neto destacou, nesta sexta-feira (17.06), a relevância do enoturismo para o estado de Pernambuco. Ao lado do pré-candidato ao governo do estado, Anderson Ferreira, o ex-ministro do Turismo visitou a vinícola Vale das Colinas. O consumo de vinho no Brasil cresceu 18,4% em 2020 em comparação a 2019, segundo a Organização Internacional da Vinha e Vinho (OIV). Em média, cada brasileiro bebeu 2,6 litros em 2020.

Durante a agenda, Machado Neto e Ferreira verificaram as instalações da vinícola, viram de perto os equipamentos de produção, o investimento realizado, a capacitação dos funcionários e conheceram o potencial de crescimento do setor no local. Eles foram recebidos pelo proprietário da empresa, Michel Moreira Leite.

Gilson Machado Neto, que sempre defendeu o fortalecimento dos vinicultores do Brasil quando era ministro de Bolsonaro, reafirmou a necessidade de apoio a esse segmento tão importante para a economia. “O enoturismo de Pernambuco precisa de suporte, de infraestrutura e de políticas públicas para que esse segmento atinja toda a sua capacidade”, disse.

O ex-ministro destacou excelência de produção dos vinhos do estado e se colocou à disposição dos produtores. “Você vê aqui vinhos de alta qualidade produzidos em Garanhuns, assim como acontece no Vale do São Francisco. Esse processo precisa de atenção e ampliação para que, cada vez mais, gere emprego e desenvolvimento para a região e para o estado”, detalhou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.