Em gesto simbólico, Eriberto Medeiros é anfitrião da entrega da escritura para construção do novo Colégio da PMPE em Caruaru

By 30/11/2022 - 18:15Agreste Central

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), foi anfitrião de momento simbólico, na última terça-feira (29/11), em que a prefeitura de Caruaru fez a entrega da escritura do terreno para a Polícia Militar, avançando na construção do novo Colégio da PMPE no município do Agreste Central. O ato foi formalizado na presidência da Alepe, dando demonstração do papel agregador que Eriberto teve, na articulação das partes, para concretização desse projeto importante de interiorização do ensino de excelência militar.

Estiveram presentes, no encontro, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, responsável pela doação do terreno; os comandantes da PMPE, coronel José Roberto Santana, do Corpo de Bombeiros (CBMPE), coronel Rogério Coutinho, responsáveis pela formulação e gestão da futura unidade que será instalada na cidade; o secretário executivo de Educação do Estado, João Charamba, que realizará a construção da escola, prevista para iniciar nos próximos dias, com duração de até 1 ano e meio, tendo custo estimado de R$ 16 milhões. Também fizeram parte da reunião integrantes das instituições envolvidas, como a diretora do CPMPE, tenente-coronel Cristiane, idealizadora do projeto, e o servidor do 3º Cartório de Caruaru, Guilherme Toscano, que atuou para formalizar a escritura.

Conforme relato do comandante da PMPE, essa iniciativa começou a ser gestada em outubro de 2021, mas só em maio de 2022 que ganhou força, com a interlocução de Eriberto Medeiros junto ao prefeito Rodrigo Pinheiro, para garantir o terreno, ao secretário de Educação, Marcelo Barros, para garantir os recursos necessários, e ao governador Paulo Câmara, que demonstrou sensibilidade de avançar com o projeto, mobilizando toda a equipe governamental, para dar celeridade à tramitação necessária.

A doação do terreno foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Caruaru em junho, momento em que Eriberto acompanhou, chegando a visitar o terreno, localizado no bairro de Nova Caruaru. Agora, o projeto está na fase final de elaboração, para que seja publicado o edital de licitação da obra nos próximos dias. “Foi um trabalho construído a várias mãos, que vai fazer a diferença na vida dos policiais, tendo acesso a uma escola qualificada pra seus filhos, mas também da população que terá oportunidade de concorrer às vagas pra seus filhos numa instituição tão reconhecida. Fico feliz pelo gesto de respeito ao Legislativo, de poder vivenciar esse momento aqui na Alepe, pois sem dúvidas é uma conquista da sociedade pernambucana”, afirmou Eriberto Medeiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.