Em giro pelo Pajeú, Pedro Campos defende políticas para a juventude

By 08/07/2022 - 12:03Sertão do Pajeú

Dando continuidade à visita pelo Sertão do Pajeú, o pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Pedro Campos, participou de agendas em Itapetim e Brejinho

 

Com Pernambuco na rota, Pedro Campos, que já percorreu mais de 100 municípios, voltou à cidade de Itapetim, no Sertão do Pajeú. O filho de Eduardo Campos foi recebido pelo vice-prefeito Chico de Laura e conversou sobre demandas importantes da região, ações do Governo do Estado na cidade e suas prioridades e bandeiras nesta pré-campanha. Ele caminhou, em seguida, pela feira livre do município e cumprimentou comerciantes e clientes no local, sendo bem recebido nas ruas.

 

Em entrevista às rádios Gazeta FM e Pedras Soltas, Pedro se comprometeu em fazer a defesa das políticas para crianças e jovens, com investimentos na educação, desde a creche até a universidade, na qualificação profissional, e na disponibilidade de espaços de lazer e prática de esportes.

 

Como referências, o pré-candidato citou ações do Governo de Pernambuco para a educação nos últimos 16 anos, com a universalização das escolas integrais, a construção de quadras cobertas nas escolas estaduais, e o programa Embarque Digital, da Prefeitura do Recife, que promove cursos de formação na área de tecnologia para jovens egressos da rede pública, ampliando suas chances de conquistarem empregos no ecossistema do Porto Digital. “Precisamos estar sim, fazendo com que o poder público invista recursos para o bem-estar da juventude. Queremos defender essa bandeira para que iniciativas como essas sejam expandidas tanto no estado de Pernambuco quanto no Brasil”, afirmou.

 

Pedro ainda visitou o novo prédio da Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) José Severino de Araújo, no município de Brejinho. A estrutura, maior do que a escola anterior, conta com laboratório de ciências, auditório, quadra poliesportiva e outros equipamentos. No local, o pré-candidato pôde conferir o ânimo renovado dos estudantes ao utilizar espaços e salas novos. “Eduardo disse que no dia que o filho do rico e do pobre estudarem na mesma escola, o Brasil será o país que queremos. Pernambuco já vem dando grandes passos nesses últimos anos, quando saiu da 21ª colocação para ter atualmente a melhor educação pública do Brasil”, concluiu.

FOTO: Lula Carneiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.