Em Igarassu, jovens concluem programa inédito de desenvolvimento

Neste sábado (22), 55 jovens igarassuenses de 32 comunidades distintas se reúnem no Clube CR União, das 8h30 às 14h30, no distrito de Cruz de Rebouças, para receber o certificado de conclusão do programa inédito “WeLab”, do Instituto HEINEKEN, com a mobilização da prefeitura de Igarassu.

A ação, que faz parte da iniciativa “Igarassu Mais Inovadora”, promove encontros com jovens de 18 a 24 anos para falar sobre saúde mental, sonhos, escolhas autênticas de vida e consumo consciente de bebidas alcoólicas, além de orientação profissional e estratégias para o mercado de trabalho.

Os participantes são acompanhados por educadores-mentores experientes de diversas áreas do conhecimento e pelos multiplicadores da metodologia, que são servidores públicos das secretarias de Políticas Sociais e Educação Profissional, Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

Ao fim do programa, inédito na região, o jovem pode ser direcionado a oportunidades profissionais através da Agência do Trabalho municipal, Centro de Formação Profissional de Igarassu (CEFOPI), HUB de Inovação Canoa Grande e vagas de estágio nas indústrias instaladas na cidade.

A previsão é que o projeto tenha outra edição a partir de setembro. Os cidadãos interessados devem entrar em contato com o HUB de Inovação Canoa Grande pelo número 81 9145-2647, funcionando também via WhatsApp.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.