Em Igarassu, mais de 90% da iluminação pública utiliza LED

Foto: Herick Marques

O município está próximo de ser o primeiro do estado a utilizar 100% da tecnologia

Com a vertiginosa aceleração do programa “Igarassu, Cidade Luz”, graças ao empenho da prefeita professora Elcione Ramos, a cidade histórica está mais próxima de ser a primeira do estado a utilizar 100% da tecnologia de LED na sua iluminação pública: até agora,  93,7% dos pontos de luz do município estão mais modernos.

Em apenas quatro meses desde o lançamento do projeto, que estava previsto para ser concluído em seis meses, a cidade já se beneficia com a economia, segurança e menor impacto ambiental da LED. O Sítio Histórico de Igarassu, por exemplo, está mais encantador por estar completamente iluminado pela iniciativa.

Para acelerar ainda mais o programa, a prefeitura conta com o apoio dos igarassuenses, que podem abrir um chamado por um formulário online (encurtador.com.br/ikxCN) para resolver problemas e solicitar a substituição dos modelos antigos para os atuais. Além disso, a expectativa é que, em breve, um aplicativo mobile do “Igarassu, Cidade Luz” esteja disponível para download, conectando o munícipe ao gerenciamento de iluminação urbana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.