Em Igarassu, USF de Tabatinga é requalificada

A secretaria de Saúde de Igarassu inaugura, nesta segunda-feira (18), às 16h, mais uma Unidade de Saúde da Família para a comunidade do bairro Tabatinga. O novo espaço, arquitetado para trazer bem-estar à população, conta com mais mobilidade para atender o usuário do Sistema única de Saúde (SUS).

A USF Palmira Eduarda da Silva, após as reformas, fica localizada no mesmo endereço, na rua com mesmo nome do espaço, no loteamento Cortegada; no entanto, em locais diferentes. A nova unidade tem recepção, consultório médico, consultório odontológico, farmácia, sala de curativo, consultório de enfermagem e sala para o Agente Comunitário de Saúde.

É desejo antigo da professora Elcione a realização dessa reforma. Na ocasião, comenta o motivo:

“Tabatinga precisava dessa ação por ser um bairro que cresce, abrigando muitas pessoas. Esse crescimento precisa vir com desenvolvimento e é por isso que a nova unidade de saúde veio para se adequar às necessidades da população, oferecendo mais conforto. É emocionante anunciar boas novas aos moradores desta cidade e ver essa alegria envolvente.”

Para a solenidade estiveram presentes a prefeita professora Elcione Ramos, o vice-prefeito Amaury Henrique, o secretário de Saúde Igor Morais, os vereadores e a população.

Foto: Gustavo Guerra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.