Em Macaparana, ex-candidato a Prefeito vai à justiça contra servidores

By 18/04/2022 - 21:22Pernambuco

Vlademir Figueredo, ex-candidato a Prefeito de Macaparana, publicou na tarde de hoje em suas redes sociais que entrou com uma ação na justiça contra os servidores públicos do Município. Essa ação teve como objetivo suspender parcelas dos salários dos servidores municipais.

Em sua publicação, Vlademir defende que o judiciário determine de forma liminar que a Prefeitura suspenda os pagamentos dos salários dos servidores que possuam estabilidade financeira. Ainda na mesma publicação, ele diz que essas parcelas são concedidas com base numa lei de 1991 e que, em tese, não estão abraçadas pelo direito adquirido.

O Município de Macaparana tem mais de 1.000 servidores públicos. A cidade não possui um setor industrial grande e desenvolvido, contudo, em contrapartida, possui um comércio admirado em toda região. Há anos Macaparana é reconhecida por ser um poder Executivo que cumpre religiosamente suas obrigações, sobretudo as salariais. Os servidores serão notificados do processo individualmente para responder a ação, conforme consta na publicação nas redes de Vlademir. Enquanto isso, uma decisão judicial pode sair a qualquer momento e com isso os servidores poderão ter seus salários radicalmente reduzidos.

Com a palavra, os servidores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.