Em meio à Pandemia do Coronavirus, pré-candidato à prefeitura de Mirandiba promove reunião política, provocando aglomeração de pessoas

Mirandiba - Natinho

Contrapondo todas as determinações legais, voltadas ao combate do Coronavirus, o pré-candidato a prefeito e vereador do município de Mirandiba/PE, Natinho do Sindicato, se reuniu no último domingo, 29 de março do corrente ano, com dezenas de pessoas, numa reunião política, conforme aduz a foto da matéria, desrespeitando assim decreto estadual e municipal vigente, que não permitem aglomeração de mais de 10 pessoas, evitando a disseminação do vírus.

O mais interessante é que, dias antes, o pré-candidato fez uma live no Instagram, juntamente com uma profissional de saúde, cujo tema abordado era o Covid-19, com o intuito de manter os internautas informados sobre o que fazer nesse período de Pandemia, enaltecendo inclusive a necessidade da quarentena e a não aglomeração de indivíduos. Além disso, dias depois, em postagem nas suas redes sociais, afirmou ter conseguido a doação de álcool, para o poder poder público, com o viés de contribuir com a luta em face do Coronavirus.

Porém, os últimos atos do vereador Natinho contrariam tudo o quanto foi pregado, já que, ao que parece, o desejo político em ser prefeito do município de Mirandiba falou mais alto que a necessária prevenção de um vírus que tem matado milhares de pessoas dia após dia.

Importante dizer que a conduta praticada pelo pré-candidato Natinho é tipificada como crime contra a saúde pública:

Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

Cabe às autoridades do município tomarem as medidas cabíveis, para evitar irresponsabilidades dessa estirpe, nesse período difícil da história.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.