Em menos de três meses, mutirão da Prefeitura de Petrolina já ofertou mais de 19 mil exames e consultas

Mais 19 mil pacientes de Petrolina que estavam aguardando para a realização de consultas, exames e cirurgias, já foram atendidos no mutirão que foi anunciado pelo prefeito Simão Durando no início do mês de julho. Entre os procedimentos realizados, estão: consultas especializadas, cirurgias oftalmológicas, acupuntura, fisioterapia, ultrassonografias, radiologia, ressonâncias, tomografias, teste ergométrico, endoscopia, holter 24 horas.

Dona Josefa Bispo, moradora do Bebedouro não escondeu a felicidade após seu esposo ter sido atendido durante o mutirão. “Meu esposo fez um cateterismo, em um hospital particular, não só meu esposo, mas várias pessoas que estavam na espera. Que Deus abençoe a todos e parabéns a Secretaria de Saúde e ao prefeito Simão Durando por essa ação”, destacou.

Para a aposentada, Teresinha Rodrigues de Sousa, essa agilidade nos exames e consultas é importante para a prevenção de doenças mais graves. “Eu passei por uma avaliação no posto de saúde, fiz alguns exames e deu uma pequena alteração, aí a médica pediu um ECG. Fiz na policlínica e foi muito rápido, prático e sem demora”, descreveu.

O prefeito Simão Durando reforçou que essa é uma ação contínua para fortalecer ainda mais a saúde em Petrolina. “Estamos felizes com esse resultado, acompanhando de perto todo o processo, e nosso objetivo é intensificar ainda mais esses procedimentos. Estamos empenhados em salvar vidas, através da promoção à saúde e prevenção de doenças, e isso só é possível com muito planejamento e organização. Vamos continuar avançando, cuidando do nosso povo e da nossa Petrolina”, concluiu o prefeito Simão Durando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.