Em Palmeirina a prefeita Delegada Thathianne Macêdo concede reajuste salarial aos professores

By 04/04/2022 - 10:34Pernambuco

A prefeita de Palmeirina, Delegada Thatianne Macêdo concedeu reajuste salarial aos professores da rede municipal de ensino. Após algumas reuniões com a categoria, houve a formalização de um acordo que atendeu os anseios da classe dentro das possibilidades financeiras da gestão.

Ao final das negociações ficou definido reajustar o vencimento base dos professores do magistério público efetivos da educação básica em 20%. Bem como, após reajuste do vencimento base, assegurar aos professores do magistério público da educação básica municipal, cujo vencimento básico, no exercício de 2022, seja inferior ao piso salarial nacional para jornada de trabalho de 200 horas/aula mensais, a adequação do respectivo vencimento para o valor mensal de R$ 3.845,63 (Três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos) e nos demais casos, no mínimo proporcional à carga horária, considerando o valor do piso salarial nacional.

A finalização do acordo aconteceu no gabinete da prefeita Delegada Thathiane na ultima sexta-feira (01/04). Estiveram presentes membros do SINPRO-PE: Antônio José Trajano da Silva, diretor. O vice-presidente José George Sanguineto e a diretora Márcia Ney Alves de Melo. Além da Professora Maria Vera da Silva Sales e do secretário de educação Valentin Neto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.