Em parceria entre gestão de Janjão e a UFRPE, Bom Jardim começa curso de microempreendedorismo individual

By 18/10/2022 - 21:43Agreste Setentrional

A população de Bom Jardim pôde, a partir desta segunda-feira (17), iniciar um curso de microempreendedorismo individual.

O curso é fruto de uma parceria entre a gestão do prefeito Janjão com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), fazendo parte do programa “Qualifica Mais Progredir”. Mais de 200 alunos vão marcar presença no curso, que acontecerá em duas localidades, no centro do município e no distrito de Umari.

“Vemos a empolgação dos alunos para começar esse curso. É um momento muito importante para a qualificação profissional dos munícipes de Bom Jardim. Eles poderão aprender a empreender, como abri seu próprio negócio. Quem já tem seu estabelecimento, vai aprender a aperfeiçoar. Foi o primeiro contato dos alunos e da demonstração do plano do curso”, destacou Célio Borges, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Bom Jardim.

Uma das alunas do curso, Maricélia Maria, ressaltou o que espera após esse começo de curso.

“Estou ansiosa para iniciar esse curso. Para poder aperfeiçoar o meu comércio. Agradeço a gestão municipal pela oportunidade de fazer esse curso, que será de grande aproveitamento, não só ‘pra’ mim, mas para todos que vão participar”, ressalta.

Ao final, os alunos terão completado 160 horas de curso e cada um receberá uma bolsa no valor de R$ 540,00.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.