Em Paulista, Escola Margarida Sampaio recebe o Projeto Leitura na Esquina

By 05/10/2022 - 12:20Pernambuco

Foram realizadas atividades como contação de histórias e dinâmicas lúdicas

 

Nesta quarta-feira (05.10), alunos do 3º ao 5º ano da Escola Margarida Sampaio, no loteamento Conceição, município do Paulista, receberam a contação de histórias do Projeto Leitura na Esquina, idealizado pelo coordenador das bibliotecas escolares do Paulista, Gláucio Ramos.

Durante a manhã, as crianças puderam desfrutar de brincadeiras acompanhadas de músicas, idealizadas para associar o livro à ludicidade. “Nós queremos aproximar as crianças desse universo de contação de histórias e brincadeiras, porque para elas, brincar é coisa séria, e ler também, com isso nós fazemos com que o livro circule e eles se interessem cada vez mais pela leitura”, destacou, Gláucio Ramos.

Além de brincar, os alunos tiveram a oportunidade de escolher um livro para pegar emprestado e realizar a troca no dia seguinte. Para a vice-gestora da escola, Germana Meira, as atividades realizadas auxiliam no estímulo à leitura. “Fomos contemplados com esse projeto, que enriquece ainda mais a leitura e incentiva todos os alunos, inclusive aqueles que não conseguiram desenvolver tanto essa habilidade durante a pandemia”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.