Em Paulista, vacinação drive thru começa nesta quinta-feira (28)

Na quarta-feira (27), mais de 400 idosos acima de 85 anos foram vacinados no município, exceto no formato Drive Thru. Desses números, 200 são referentes ao ponto externo no estacionamento do Shopping Norte, no Janga.

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na manhã desta quinta-feira (28) a vacinação do Drive Thru, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Jardim Paulista), a partir das 8h. Como forma de apoio, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) vai ajudar na organização no controle do fluxo do trânsito.

Das 84 mil vacinas imunizantes de Oxford/AstraZeneca que chegaram no Estado de Pernambuco, no último domingo, o município de Paulista recebeu 3.140 doses. As vacinas são destinadas aos idosos a partir dos 85 anos de idade, conforme protocolo determinado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), emitido na tarde da última segunda-feira (25.01).

Simultaneamente, ao sistema de Drive Thru, desta quinta-feira (28), o município terá a continuidade em outros três pontos de vacinação, no estacionamento do Shopping Norte, no bairro do Janga; na Unidade da Saúde da Família – USF Ana Nery, em Maria Farinha; e na Policlínica Adolfo Speck, em Arthur Lundgren I.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde esclarece ficar surpresa pelo número de pessoas de outros municípios em busca da vacina. No entanto, a gestão informa, novamente, que as vacinas atende a um Programa de Imunização Municipal da Covid-19, atendendo nessa primeira etapa, após os profissionais de saúde, idosos acamados, agora também os idosos a partir dos 85 anos. Este último começou a ser atendido por causa da chegada da vacina de Oxford, com 400 idosos acima de 85 anos vacinados na quarta-feira (27.01). Desses números, 200 são referentes ao ponto externo no estacionamento do Shopping Norte, no Janga.

O município pede a compreensão de todos ao informar que o quantitativo das doses nos quatro pontos de vacinação é reservado, somente, para os idosos acima de 85 anos, residentes em Paulista. Os idosos que não moram em Paulista, devem procurar o seu município. Para ajudar no controle, os guardas municipais estão ajudando na organização das filas. Os idosos podem colaborar levando a documentação básica e também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Especificamente aos idosos acamados, o município esclarece que a Secretaria de Saúde irá até eles, sem o munícipe precisar enfrentar fila ou ir a algum ponto de vacinação. Os acamados serão atendidos em suas residências, aguardando a visita dos profissionais de saúde para a aplicação da 1ª dose.

Agenda da Vacinação em Paulista nesta quinta-feira (28.01)

Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Jardim Paulista)
Estr. do Frio, 1000 – Jardim Paulista.

Shopping Norte – Janga
Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2491 – Janga;

USF Ana Nery – Maria Farinha
Rua José Pereira de Amorim, 120

Policlínica Adolfo Speck
Rua Mimoso, 35 – Arthur Lundgren I

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.