Em primeiro evento da Polícia Militar após eleições, deputado Eriberto marca presença e reconhece qualidades do efetivo pernambucano

By 07/10/2022 - 11:44Pernambuco

Mal terminaram as eleições, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), já se fez presente no primeiro evento da segurança pública, dando sequência à sua agenda nesse segmento. O chefe do Parlamento estadual prestigiou a formatura da 13ª Turma do Curso de Operações Especiais (COPE) da Polícia Militar, o conhecido “BOPE”, completando o ciclo, uma vez que também se fez presente na aula inaugural desta edição do curso.

Ao longo dos últimos meses, Eriberto vem realizando intensa agenda institucional, promovendo processo de escuta das demandas dos profissionais e comandos, visando contribuir para o êxito do Pacto pela Vida. Admirador das forças de segurança, o deputado sempre se faz presente nas solenidades militares, formaturas, cerimônias de promoção, homenagens, reiterando o seu apoio a ações que beneficiem os profissionais, com melhores condições de trabalho e qualidade de vida.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi uma das unidades visitadas por Eriberto na sua agenda de aproximação da Alepe com a Polícia Militar. Esse batalhão é responsável por missões de resgate de reféns, captura de marginais fortemente armados e entrincheirados, escolta de autoridades e presos de alta periculosidade, e outras missões de alta complexidade e vulto no campo da segurança e defesa social.

“Estive na unidade, vi a dedicação daqueles que ali estavam, a responsabilidade que aumenta em cada momento que são convocados pra um desafio de proteger a sociedade. Realizam um trabalho técnico, sério, de muita qualidade, combatendo situações de grande risco pra sociedade. Esses que estão concluindo o curso hoje, por tudo que superaram, pelos desafios enfrentados, merecem nossos parabéns, pois terão uma grande missão pela frente”, afirmou Eriberto.

Foto: Marcos Henrique

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.