Em São Paulo, André Fonseca, indicado ao cargo de Embaixador do Brasil em Portugal cumpre agenda diplomática

By 08/02/2021 - 12:37Brasil

O Cônsul do Gabão, em Pernambuco, André Fonseca e indicado para o cargo de Embaixador do Brasil, em Portugal, cumpriu agenda diplomática em São Paulo.

Na primeira reunião que aconteceu na última quinta-feira (04), André foi recepcionado pelo Cônsul Geral dos Emirados Árabes Ibrahim Salem Alalawi. O intuito do encontro foi estreitar lanços entre o Brasil, Emirados Árabes e Portugal, além de discutir sobre exportações de leite, frango e derivados.

No mesmo dia, Fonseca foi recepcionado pelo deputado federal Tadeu Anhaia de Lemos e pela líder Gorete Torres. Na ocasião foram debatidos assuntos diplomáticos sobre investimentos em São Paulo nos setores de avicultura, industrialização e criação de aves.

Na sexta-feira (05), o diplomata que também é comendador da Polícia Militar de Pernambuco foi acolhido pelo comandante do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) coronel Paulo Diniz Scachetti Júnior. A conversação foi sobre segurança-pública, tráfego aéreo, avião civil e política diplomática.

Ainda cumprindo agenda na capital paulista, o indicado ao cargo diplomático foi recebido pela Cônsul Geral da Ucrânia Viktôria Kuznietsova. A pauta do assunto foram os efeitos da pandemia do novo coronavírus e ações e soluções pós-pandemia.

Por fim, André foi o convidado de honra de empresários paulistas das famílias Mansur e Zucchi em Indaiatuba, no último sábado (06). A Embaixadora da Paz Ana Karin Andrade e os empresários Jacob Zucchi e Marly Mansur falaram sobre investimentos em habitação, expansões e inovações imobiliárias para São Paulo, Brasil e o Mundo.

“A nossa visita foi importante não só para trocar ideias e opiniões com entidades diplomáticas, consulares, empresariais, políticas, policiais, mas também para que nos aperfeiçoarmos o que acontece de mais importante na política, diplomacia, polícia, negócios, industrias, do Mundo inteiro, para que possamos depois de captar todas essas informações aplicar o que há de melhor no Brasil e no Mundo, principalmente na Embaixada do Brasil, em Portugal – o coração do Brasil na Europa”, explicou.

Após receber a nova missão Fonseca disse em entrevista ao FalaPE que irá oxigenar não só o país da República Portuguesa, como também todos os países do continente europeu e vai estender as relações estreitando os vínculos de diversos setores da sociedade entre os continentes. “É uma missão super importante, de alta responsabilidade e que só pode ser executada de braços dados aos nossos aliados”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.