Em Serra Talhada, Márcia Conrado anuncia saída e deixa sua marca a frente da Secretária de Saúde

Na manhã de uma quarta-feira, dia 13 de agosto 2014, Luciano Duque nomeava o nome da nova Secretária Municipal de Saúde de Serra Talhada.

A pasta que já tinha passado por Leirson Magalhães, Socorro Brito e Luiz Aureliano, passava a ser coordenada agora pela jovem Dra. Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo, cirurgiã dentista, formada pela UFPE e com especialização em ortodontia e endodontia. Filha do saudoso ex-vereador Izivaldo Conrado, e da atual vereadora Alice Conrado, sem esquecer que Márcia tem o sangue do inesquecível Lorena, seu tio, prefeito por diversas vezes na cidade de Serra Talhada.

Dra. Márcia Conrado, com 29 anos de idade na época, foi muito criticada e até duvidaram da sua capacidade em administrar uma secretaria com o porte da saúde, por ser mulher e até jovem. Mas, isso não foi obstáculo para Márcia Conrado, a jovem superou todas as críticas com bastante trabalho, revolucionando o sistema municipal de saúde, ao lado do prefeito Luciano Duque entregou 25 Unidades de Saúde, idealizou atendimento à distância em assentamentos e comunidades onde a população nunca tinha visto um médico, implantou em todas as unidades odontólogos, ampliou o atendimento de especialidade, onde em outras gestões tinham apenas 2 especialista. Hoje o centro de saúde tem mais de 22 de diversas áreas, foi na sua gestão a entrega do CAPS Infantil. Com esforço e muito trabalho Márcia conseguiu a sede própria da Secretaria, sem esquecer do credenciamento dos hospitais Souto Maior e São Francisco para amenizar o sofrimento de muitas grávidas que precisavam ter seus filhos e que muitas vez o hospam não atendia e encaminhava a outras cidades, não podemos esquecer a conquista do Altino Ventura para Serra Talhada.

Com tanto trabalho, Márcia Conrado foi eleita Secretária de Articulação Regional do COSEMS-PE e se destacou na articulação do SAMU da III Macro Região, além de fazer Serra

Talhada ser exemplo na prevenção e combate ao COVID-19.

Com muita organização, transparência e cuidado ao povo de Serra Talhada, foi iniciado várias ações idealizadas e executadas pela própria secretária, e isso comprova porque Serra Talhada recebeu o prêmio de 3º lugar no PMAQ DO BRASIL, através da gestão de Márcia.

Márcia estendeu o horário de serviço médico à população, levando o atendimento noturno a vários bairros de Serra Talhada, com médicos, enfermeiras, dentistas e pediatras. Também em sua direção, aconteceu a conquista do Odonto Móvel, que leva saúde bucal para todas as localidades, aumentando a qualidade no atendimento fora de domicilio. Na sua gestão como secretária, Serra Talhada se tornou a primeira cidade de Pernambuco a entregar a comunidade um hospital veterinário.

Na próxima quinta-feira(4), Márcia deixará a Secretaria de Saúde em função ao pleito eleitoral que exige que os pré-candidato se afastem com o prazo determinado. Após 6 anos de muito trabalho, Márcia Conrado deixa sua marcar e seu legado na saúde do município de Serra Talhada, uma gestão com transparência e muito zelo as pessoas que precisam de saúde pública em Serra Talhada.

Sempre persistente, não tem medo de críticas, enfrenta qualquer desafio e herda o grande legado do seu pai que é a coragem e a gentileza. Márcia é uma mulher que sabe onde quer chegar, com muito conhecimento vem fazendo uma grande trajetória na sua vida, mantendo sua essência e firmeza nas decisões.

Segue agora a missão de dar continuidade ao grupo do prefeito Luciano Duque, em que foi a escolhida pela a maioria dos vereadores, lideranças do governo e com êxitos em pesquisas popular.

Uma mulher que tem sua biografia ilibada, com relevantes ações e serviços prestados, segue agora um novo caminho, desafiador, mas com apoio de Luciano Duque e todo o grupo.