Em Sertânia, Ângelo Ferreira obtém maior vitória política da cidade

O candidato recebeu mais de 68% dos votos válidos, percentual considerado um recorde no histórico eleitoral do município

Candidato à reeleição em Sertânia, o prefeito Ângelo Ferreira (PSB), representante da Frente Popular, obteve a maior vitória do processo eleitoral da cidade. Com grande diferença percentual, neste domingo (15), Ângelo foi reeleito com 68,61 % dos votos válidos da população sertaniense na chapa que conta com Toinho Almeida (MDB) como candidato a vice-prefeito. Este será o quarto mandato do socialista no Executivo municipal.

Após a vitória, Ângelo agradeceu o apoio da população e disse que seu segundo mandato trará novas conquistas para população sertaniense. “Estamos muito felizes com essa vitória, que representa o anseio do povo em ver os avanços na nossa cidade. Viramos uma página difícil do município e demos inícios uma nova história em Sertânia. Uma história de conquistas, de participação popular, de uma gestão que olha para o povo, sobretudo para quem mais precisa”, disse Ângelo, ao comentar a vitória esmagadora.

Ângelo também falou sobre o futuro da cidade e os compromisso que terá a partir de 2021. “Estou pronto para fazer uma gestão ainda mais participativa e, como sempre fizemos, olhando para aqueles que mais precisam. Foi assim que aprendi com três grandes referências da minha vida política: meu pai, Arlindo Ferreira, o ex-governador Miguel Arraes é o meu amigo, o ex-governador Eduardo Campos”, disse.

Ângelo iniciou a carreira em 1996 como prefeito da cidade natal. Em 2000, foi reeleito.Já em 2006, foi eleito deputado estadual, mas atendendo ao pedido do então governador Eduardo Campos assumiu, em 2007, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, onde permaneceu até 2010.

Neste ano, Ângelo disputou o segundo mandato para Assembleia Legislativa e novamente foi eleito. O terceiro mandato veio em 2014. Dois anos depois, atendendo a um desejo da população, o socialista disputou novamente a prefeitura de Sertânia e foi eleito com 53,33% dos votos válidos.

Em 2020, o prefeito disputou a reeleição  com o apoio do PSB, PDT, MDB, Republicanos, PSL, PROS, Solidariedade e PP.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.