Em sessão remota da Alepe, deputada Roberta Arraes destaca a importância do isolamento social

Na tarde de ontem (31), a deputada Roberta Arraes fez uso da palavra, na sessão remota da Reunião Plenária da Alepe, para falar da importância do isolamento social, neste período da pandemia do coronavírus/covid-19, que o mundo vivencia.

A parlamentar falou dos exemplos no mundo, em que os países que atrasaram seu isolamento, hoje sofrem as consequências, e também citou uma das maiores catástrofes da história, que foi a epidemia da gripe espanhola, quando comprova-se que os lugares que adotaram as medidas preventivas de isolamento social foram positivas não apenas para prevenir mortes, mas também amenizar o impacto sobre a economia.

“Esse é o caminho que temos que seguir. Sabemos o quão difícil está sendo para toda a população, mas precisamos passar por isso e vencermos esta batalha para salvar as nossas vidas e a saúde do nosso país”, disse Roberta.

Ainda em seu discurso, a deputada falou do manifesto divulgado pelo Senado esta semana, que defende o isolamento como a medida mais eficaz de minimização dos efeitos da pandemia.

Roberta Arraes aproveitou para sugerir ao presidente Eriberto Medeiros e demais deputados presentes na sessão, que a Alepe participe desse manifesto, assim como os outros poderes.

“Com certeza não queremos e não podemos aceitar no nosso país, o que estamos vendo nos outros países, como por exemplo na Itália,

onde caminhões militares transportavam caixões, pois os cemitérios já não comportavam mais corpos. Precisamos olhar para o futuro com responsabilidade”, afirmou a parlamentar.

Por fim, a deputada reafirmou que continuará sua luta por todos, e também na busca incessante pela interiorização dos serviços de saúde para as regiões mais distantes da capital. “Sigo trabalhando sempre por uma melhor assistência para que cada pernambucano e pernambucana sinta-se protegido, amparado e assistido. Faça sua parte e fique em casa!”, finalizou Roberta Arraes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.