Emancipação: Juliana de Chaparral inaugura ampla reforma da Escola Antônio Francisco de Paula em clima festivo

By 14/07/2021 - 13:22ColunaFalaPE

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou, no sábado (10.07), a Escola Municipal Antônio Francisco de Paula, localizada na comunidade de Bengalas. A unidade de ensino foi contemplada com uma ampla reforma em toda estrutura física do prédio, com ampliação de vários espaços, a troca do telhado, novo piso, auditório requalificado, a sala dos professores, a secretaria e a biblioteca mais aconchegantes, banheiros reestruturados, cozinha renovada,novo mobiliário e muito mais.

Uma obra realmente digna de aplausos e que também marca a programação especial dos 26 anos de emancipação política de Casinhas.

A prefeita Juliana de Chaparral enfatizou que seu governo não mediu esforços para transformar a escola. “Cada canto, cada detalhe, do armário da cozinha ao jarrinho de flor pra colocar no birô, tudo foi feito com muito amor. O educador Paulo Freire dizia que ‘uma escola vai muito além das paredes, dos muros, da salas de aula, que a escola é gente. Gente que ri, que cuida e que conversa’. Estamos entregando este prédio à altura que os nossos professores, alunos e pais merecem”, declarou Juliana.

A programação da tarde contou com diversas apresentações e homenagens. O diácono João Júlio celebrou um momento de oração e benção no local. O pastor da Assembleia de Deus, Geraldo Gadelha, também esteve prestigiando o evento, assim como o presidente do Sindicato de Trabalhadores de Casinhas, Israel Crispim. E ainda: o ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, o vice-prefeito de Casinhas Maciel Sales, vereadores de Casinhas (Elias de Muamba, Everaldo Barbosa, Nivaldo Silva, Otávio Francismar, Evaldo do Catolé, Edlúcia Ulisses) eOrobó (a presidente da Câmara, Lia Mãe de Chaparral, Isac Aguiar e Lalá do Povo), secretários e diretores municipais, lideranças, professores, equipe gestora, alunos e moradores locais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.