Emenda da deputada Roberta Arraes garante água para o Hospital do Câncer do Sertão

By 18/07/2022 - 13:09Pernambuco

Idealizadora do Hospital do Câncer do Sertão, a deputada Roberta Arraes segue se dedicando às instalações e funcionamento o mais breve possível desta conquista, assim como vem destinando suas emendas parlamentares para a ação. A primeira no valor de meio milhão de reais foi para o início das obras e agora outro valor que seguirá para a perfuração de um poço artesiano que garantirá a água nas instalações do hospital, com uma vazão de 4mil/H.
Roberta tem como luta desde o seu primeiro mandato, a interiorização dos serviços de saúde e já conquistou avanços significativos para o sertão, salvando muitas vidas.

A luta pelo Hospital do Câncer é mais uma meta do mandato da parlamentar, que vem acompanhando de perto e lutando por mais esta concretização que tratá mais qualidade de saúde e um atendimento melhor para a população que sofre com o câncer.

“Sigo acompanhando e vivenciando cada passo dessa grandiosa obra do HCS, que foi idealizada por mim e abraçada pelas Irmãs Medianerias, Governo do Estado e também o deputado federal, Eduardo da Fonte, que também já destinou 500 mil para a obra. O hospital será com certeza mais uma grande conquista e um marco para a saúde da região. Seguiremos na luta cuidando do nosso povo com amor e respeito”, afirmou Roberta.

Hoje na localidade, o número de pacientes com câncer que se deslocam todos os meses para a cidade do Recife, que se encontra a 700 km de distância, já passam de 600. Diante deste cenário, a implantação do hospital do câncer do sertão será sem dúvida, uma conquista para a região, amenizando assim o sofrimento dessas pessoas que já lutam contra a doença de terem que viajar tantas horas para a capital.

Por fim, a deputada afirmou que seguirá acompanhando de perto toda a construção e trabalhando por mais melhorias, levando mais qualidade de vida para todos.

“Nosso olhar no momento agora é todo voltado para o hospital, onde sigo acompanhando todo o processo de implantação. Mas seguiremos trabalhando por mais ações que possam fortalecer a rede de saúde de nossa região. É com esse sentimento que nosso mandato segue, lutando por uma vida melhor para todos os pernambucanos e pernambucanas”, finalizou a parlamentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.