Empetur realizou ações em prol do turismo de Fernando de Noronha

By 02/09/2021 - 16:38Pernambuco

O destino recebeu uma nova cadeira anfíbia do projeto Praia Sem Barreiras e novos carimbos para o Passaporte Pernambuco

Fernando de Noronha, 02 de setembro de 2021 – Durante a visita a Noronha, o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, realizou nesta quinta-feira (2), a entrega de uma nova cadeira de rodas anfíbia para o projeto Praia sem Barreiras, localizado na baía do Sueste. O evento contou com a presença de Alice Grossman, gerente de operações da EcoNoronha, responsável pelo gerenciamento do projeto na Ilha do vice-presidente da Empetur, André Berardo, e do presidente do Conselho de Turismo de Noronha, Hayrton Almeida.

A iniciativa tem por objetivo disponibilizar em algumas praias do Estado esteiras de acesso ao mar, cadeiras anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Viemos para Noronha para realizar agendas importantes para o turismo na ilha, como a entrega da cadeira de rodas anfíbia para o projeto Praia Sem Barreiras, na baía do Sueste, além de carimbos para o passaporte Pernambuco. Noronha é um dos nossos principais cartões-postais e é preciso fortalecer o turismo num momento importante de retomada do segmento”, comentou o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Na ocasião, também foram entregues carimbos das praias que fazem parte do Parque Nacional Marinho da ilha, Baía do Sueste e Praia do Leão.

“Essa parceria entre Econoronha e o Governo de Pernambuco, através do projeto “Praia sem barreiras” é muito importante. Desde 2013, mais de 200 visitantes com a capacidade reduzida puderam tomar o banho de mar assistido e ver de perto a beleza da biodiversidade da ilha e prova que Fernando de Noronha é para todos os turistas. Com a nova cadeira anfíbia, mais pessoas com deficiência poderão ter uma experiência inesquecível”, diz Alice Grosmann. Gerente de operações de Econoronha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.