Emprego e qualificação profissional foram temas abordados por Raquel Lyra na Mata Norte

By 06/05/2022 - 19:01Pernambuco

Seguindo a agenda de visitas na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a pré-candidata a governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB), também esteve nos municípios de Itambé e Aliança, nesta sexta-feira (6). A postulante, acompanhada por lideranças da região, conversou com a população e destacou algumas ações que foram desenvolvidas e que promoveram transformações positivas em Caruaru e que servem de exemplos para serem executadas no estado.

“O nosso dia, hoje, foi dedicado à Mata Norte. Falamos dos problemas, dos desafios, mas também do que precisa ser feito pela nossa gente. Vivemos o pior governo da história de Pernambuco. O que a gente vê é um estado totalmente desgovernado e que se preocupa apenas em se manter no poder. A nossa gente não tem emprego, não tem qualificação. Em Caruaru, estamos abrindo um centro de qualificação para as mulheres, mas também ampliamos o número de vagas de creche. Afinal, uma mãe precisa ter um lugar seguro para deixar seus filhos para, então, poder trabalhar. É preciso dar oportunidades para a nossa gente”, defendeu a ex-prefeita de Caruaru.

A tucana também lembrou que a Capital do Agreste bateu recorde no número de carteiras assinadas em 2021. “Somos uma gente batalhadora e que não tem medo de desafios. Mesmo com toda crise sanitária e econômica que estamos passando, ano passado tivemos o maior crescimento no número de carteiras assinadas dos últimos 20 anos”, comemorou a gestora.

Estiveram presentes acompanhando as agendas o prefeito de Vicência, Guiga Nunes; os vereadores de Itambé, Edvaldo de Caricé e Cilo Rodas; os vereadores de Aliança, Maciel Saraiva, Dindô de Caueiras e Neto de Upatininga; o ex-prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho; o empresário Luís da Funerária; o ex-prefeito de Aliança, Cacá; o vereador de Lagoa do Carro, Josivan, e o presidente da Câmara de Vereadores de Vicência, Gerson, além dos pre-candidatos a deputado federal, Rodolfo Albuquerque e Bruno Ribeiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.