Empresa Natto, em parceria com Sistema Fecomércio, Instituto César Santos e apoio do grupo Raimundo da Fontem, reeditam ceia natalina para 400 pessoas em vulnerabilidade social

By 12/12/2022 - 14:34Internacional, Pernambuco

A ação, que teve sua primeira edição em 2020, terá sua terceira edição este ano no Recife, no restaurante-escola do Senac, e em Belo Jardim, no Sesc da cidade, nos próximos dias 14 e 16

Fortalecer laços. Esse tem sido um dos grandes anseios nos tempos atuais e quando esse desejo está associado a ações focadas na ajuda ao próximo, sua importância se torna inquestionável, principalmente em um momento de pandemia e com a proximidade do Natal, onde a esperança tempera nossos corações. Para celebrar este período, a Natto e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em parceria com o Instituto César Santos promoverão a terceira edição do projeto “Natal que dá Gosto” que contará com o apoio do Grupo Raymundo da Fonte, que doará kits de higiene pessoal.

A ação servirá quatro ceias natalinas para 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social. As duas primeiras acontecem na próxima terça-feira (14), no Restaurante-Escola do Senac no Recife, sendo servida em dois turnos (das 18h às 20h e das 20h às 22h), e as duas segundas no dia 16 de dezembro, também em dois turnos (das 18h às 20h e das 20h às 22h), no Sesc Ler de Belo Jardim.

As ceias natalinas terão as assinaturas dos prestigiados chefs César Santos e Rapha Vasconcelos. No dia 14, a ação contará com o apoio da equipe de cozinha da Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT) do Senac no preparo das receitas e os produtos doados pela Natto darão o tom dos pratos. A ação contará também com a competente equipe de chefs do Senac, alunos do curso de Cozinheiro, além dos alunos e instrutores do curso de garçom, que tornarão a ocasião ainda mais especial. No dia 16, o Natal que Dá Gosto aporta no Sesc Ler de Belo Jardim, que além de contar com a equipe de cozinha liderada pela gerente da unidade e pelo profissional de Nutrição, contará com a presença dos dois chefs.

No Recife, os comensais foram prospectados através da parceria entre o Instituto César Santos e a entidade Anjos da Noite que atende pessoas em situação de rua. Em Belo Jardim, o Instituto Cesar Santos se uniu às ações sociais desenvolvidas pelo Sesc Ler Belo Jardim nas comunidades do entorno da instituição para a prospecção dos convidados.

Empenhada em salvaguardar a saúde do público para quem será servido o jantar, e dos colabores envolvidos no preparo e no atendimento, a organização adotará todas as orientações e protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Por essa razão, as ceias do Recife e Belo Jardim, que contemplarão um total de 400 pessoas, serão servidas em dois turnos de 100 pessoas cada uma, permitindo o distanciamento social adequado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.