Encerram nesta terça (19) inscrições de curso de qualificação para 150 mulheres de Jaboatão

Encerram nesta terça-feira (19) as inscrições dos cursos de qualificação profissional em empregada doméstica e cuidadora de pessoa idosa. São 150 vagas que serão disponibilizadas para mulheres, prioritariamente, residentes do município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Para fazer as inscrições, de forma presencial, é necessário comparecer ao Espaço da Mulher Empreendedora, que fica no primeiro andar do Mercado das Mangueiras. Os cursos gratuitos são oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Saúde e Educação (IBRASE) em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco com o apoio da Secretaria Executiva da Mulher de Jaboatão.

A qualificação profissional em empregada doméstica irá apresentar na teoria e, na prática, todos os passos para realização do trabalho doméstico nas áreas de lavanderia, organização de ambientes, limpeza e conservação. Já no de formação para cuidadora prevê criar condições para o desenvolvimento de competências que auxiliem na prática de atividades relacionadas com o cuidado da pessoa idosa com qualidade, responsabilidade e segurança. Podem participar dos cursos mulheres, maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo.

As aulas das primeiras turmas terão inícios a partir do dia 25 de abril nos turnos da manhã e tarde. Já o segundo ciclo de aulas tem início no dia 23 de maio. Mais informações através do e-mail projetosibrase@gmail.com ou wathsapp (81) 982077845.

O Espaço da Mulher Empreendedora funciona das 08 às 17h, está localizado no primeiro andar do Mercado das Mangueira que fica na Rua Luiz Regueira, em Jaboatão dos Guararapes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.