Encontro busca sensibilização de agentes de segurança pública, para a implementação de abordagens policiais humanizadas na periferia do Recife

By 19/11/2021 - 09:12Pernambuco

Ação faz parte do projeto Comunidade Mais Segura, realizada pelos grupos Grupos Ruas e Praça e Adolescer

Na perspectiva de ampliar o diálogo entre representantes da sociedade civil, agentes de segurança pública e lideranças governamentais, os Grupos Ruas e Praça e Adolescer realizam na sexta-feira (19), o workshop da Cultura de Paz com o o tema “Um olhar diferenciado sobre a segurança pública, a partir das 08:30h, no Sesc de Santo Amaro. O encontro tem o objetivo de fortalecer o diálogo entre os atores da sociedade civil e da segurança pública de Pernambuco, elaborando ações conjuntas para tornar as abordagens policiais mais humanizadas, respeitosas e cidadãs.

A iniciativa faz parte do projeto Comunidade Mais Segura e conta com o financiamento do Cáritas Alemã e o apoio do SESC Santo Amaro. Na ocasião será apresentado o “Relatório IPVio 2021: Análise do Índice da Percepção da Violência”, realizada pelo projeto em escolas públicas e no bairro de Santo Amaro, também serão formados grupos de trabalhos para elaboração de propostas que serão encaminhadas para os gestores de segurança pública do estado.

A expectativa dos organizadores é construir pontes na perspectiva de que a abordagem policial cumpra os protocolos já estabelecidos em todas as comunidades periféricas, da mesma forma como acontece em bairros nobres.

A programação cultural contará com a intervenção poética solo da atriz/palhaça, Marília Vilas Boas com o tema “Das coisas que ouvi falar” A intervenção traz uma reflexão através de poesias escritas por poetas e poetisas negras.

SERVIÇO – Workshop da Cultura de Paz

Data: 19 de novembro

Horário: 08:30h às 16h

Local: Sesc de Santo Amaro

Endereço: Praça do Campo Santo, 1101 – Santo Amaro, Recife – PE

Informações: (81) 9 8875-8993 – Solange Maria (Ruas e Praças)
(81) 98366-2444 Milene Eustáquio (Adolescer)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.