Encontro marca início das reuniões para impedir fechamento da Usina Bom Jesus

By 26/04/2021 - 15:54Pernambuco

Keko discute com deputado situação da Usina Bom Jesus

A notícia do encerramento das atividades da Usina Bom Jesus, localizada no Cabo de Santo Agostinho, vem mobilizando entidades e colaboradores no sentido de evitar o fechamento da unidade. O assunto foi debatido na manhã desta segunda-feira (26) em reunião entre o gestor municipal Keko do Armazém e o deputado estadual Clóvis Paiva (PP). O encontro foi realizado no Centro Administrativo Municipal-1 (CAM1), na Torrinha.

Segundo o parlamentar, a Usina Bom Jesus contabiliza mais de 1.500 fornecedores. “Esta é a primeira reunião com o poder público para debater uma possível suspensão do fechamento das atividades voltadas à usina. Iremos, agora, realizar reuniões in loco, obedecendo todas as medidas de segurança contra a covid-19, com fornecedores, sindicatos dos Trabalhadores e Produtores de Cana para que a produção de açúcar e álcool na região não seja comprometida”, declarou Clóvis Paiva.

Com quase 130 anos de atividade, a Usina Bom Jesus está entre as grandes produtoras do setor no Nordeste. Contudo, a empresa já vinha acumulando um montante de dívidas que já ultrapassa R$ 60 milhões, situação que se agravou com a atual crise do novo coronavírus. Cerca de 500 funcionários permanecem no quadro de trabalhadores da empresa.

“Há grande preocupação com o impacto econômico, ambiental e social, no que faz parte da cadeia produtiva da usina. Iremos acompanhar de perto, nos colocando à disposição, para que a produção desta importante indústria não seja paralisada e, consequentemente, famílias não fiquem desamparadas”, disse Keko do Armazém.

Foto: Léo domingos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.