Enquanto prefeita pernambucana faz “tour” por Brasília, deputado denúncia descaso com merenda escolar

By 28/04/2022 - 22:30Pernambuco
Marly Quental e Fernando Rodolfo (Foto: Reprodução)

Enquanto a prefeita Marly Quental fazia um “tour” por Brasília com seu esposo e duas filhas, para participar da 23ª Marcha dos prefeitos, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE) fez uma visita surpresa ao Cedro para denunciar o que ele chama de descaso na merenda escolar dos estudantes da rede municipal.

Nesta quinta-feira, 28, o parlamentar, que também é jornalista, divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando incompatibilidades entre os itens alimentícios que constam na licitação feita pela Prefeitura e aqueles que, de fato, são servidos aos alunos.

Na escola Pedro Antônio dos Anjos, o deputado visitou a dispensa e, durante checagem, constatou que havia falta de alimentos e produtos com qualidade inferior aos que são previstos nos contratos firmados pelo Município com os fornecedores. Achocolatado, iogurte, presunto e queijo mussarela são alguns dos alimentos que deveriam ser disponibilizados aos estudantes, coisa que nunca aconteceu, segundo revelou as próprias cozinheiras da escola ao deputado.

O vídeo foi gravado nesta quarta-feira, 27, enquanto a prefeita estava na Capital Federal. À noite, ela e os familiares que a acompanham participaram de um jantar numa churrascaria de alto padrão da cidade, junto com outros políticos. O encontro foi regado a um cardápio pomposo e bebidas refinadas. A situação contrasta com a realidade dos estudantes, que, em muitos casos, têm a merenda escolar como a refeição mais importante do dia.

Fonte: C7 Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.