Entenda o quebra-cabeça da eleição em Trindade

afnews-resultada-da-enquete-trindade-pe

Nas eleições de 2016, o prefeito Everton Costa ganhou com 544 de diferença. Helbinha não ganhou a eleição, mas saiu fortalecida com seus quase 8.500 votos, tornando-se candidata natural ao cargo. Em 2018 Helbinha fez sua candidata à deputada estadual, Socorro Pimentel, ter 400 votos a mais que o candidato do prefeito e fortaleceu ainda mais seu nome.

Diante dos números do passado, o natural era uma disputa entre um candidato apoiado pelo prefeito contra Helbinha. Porém, com a gestão municipal desgastada, o empresário e vereador da base, Zé Capacete se antecipou e lançou sua pré-candidatura, juntando um bom número de apoiadores. Everton comenta nos bastidores que poderá lançar candidato, mas boa parte de sua base aliada já definiu pelo apoio à Zé Capacete. A verdade é que o prefeito ficou perdido no tempo e foi atropelado pelos seus próprios vereadores.

Empresário bem sucedido,  Zé realizou uma gigantesca festa de Natal em Trindade, e terá um poder financeiro bem acima de sua concorrente. Os políticos acreditam que o prefeito tende apoiar Zé por debaixo dos panos, já que seu apoio não seria bem-vindo.

Helbinha é muito querida pela população, filha de Rodrigues, ex-vice-prefeito já falecido, poderá usar a imagem de mais humilde para realizar sua campanha. Seu maior trunfo é ser boa em eventos de rua, conquistando com facilidade os eleitores.

O Blog FALAPE irá acompanhar de perto essa que será uma das eleições mais disputadas do estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.