EREF Evandro Ferreira dos Santos, de Cabrobó, é finalista de prêmio internacional entre as melhores escolas do mundo

By 10/06/2022 - 08:19Pernambuco

A Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, da rede de Ensino Municipal de Cabrobó, recebeu a indicação e é finalista do WORLD BEST SCHOOL PRIZE (Prêmio Melhores Escolas do Mundo), na categoria Overcoming Adversity (Superando as Adversidades). A Escola é a única a representar o Brasil na categoria.

O prêmio tem como objetivo reconhecer as práticas inspiradoras das escolas, valorizando a Educação Mundial. A final é resultado do projeto: Distantes Sim, Desconectados não. Família e Escola projetando sonhos e promovendo a inclusão, que tem a Professora Fernanda Sheilânia, como responsável por impulsionar o sonho das mães participantes do projeto. “O projeto é de suma importância, pois já contribuiu para a formação de familiares junto à EREF, e estamos convictos que a utilização da educação forma grandes cidadãos.” – Acrescentou a Professora.

Recebemos a notícia do prêmio com a certeza de que estamos fazendo uma Educação de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos estudantes.” – Afirmou a diretora Elineide Alves.

O Secretário de Educação, Pedro Kaio Alves, ressaltou que essa conquista é motivo de muito orgulho para toda a sociedade cabroboense, em especial à rede educacional. “Sempre sonhamos em ter uma Educação de Referência Nacional, hoje posso dizer que a Educação cabroboense é exemplo internacional!” – Disse o Secretário, emocionado com o reconhecimento e conquista da EREF Evandro.

O Prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai lembrou o fato de que o Municpio tem sido indicado em inúmeras categorias de premiações a níveis regionais e nacionais, principalmente na área educacional.

A indicação à premiação internacional culmina o trabalho de parceria entre escolas, gestão e familiares, que tem feito de Cabrobó um dos pólos educacionais de maior destaque em todo o Nordeste. O prefeito parabenizou também a todos que fazem a EREF Evandro Ferreira, na pessoa da Professora e Gestora Elineide Alves, e ao Secretário Pedro Kaio Alves e equipe da SEDUC, pela condução no projeto que tem elevado o patamar de Educação em nosso Município.

FONTE: Blog do Didi Galvão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.