Eriberto Medeiros destaca união das instituições na doação do terreno para Colégio da PMPE em Caruaru

By 20/06/2022 - 11:15Agreste Central

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, comemorou a doação do terreno pela Prefeitura para construção do Colégio da Polícia Militar em Caruaru. Em ato solene de sanção da lei, o prefeito Rodrigo Pinheiro reuniu vereadores, secretários, representantes da PMPE, além do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas, firmando mais um avanço para instalação da unidade, que vai proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e bombeiros militares do Agreste pernambucano.

O ato de sanção da lei ocorreu na prefeitura de Caruaru, onde o sentimento de integração foi bastante celebrado pelos participantes. Localizado no bairro de Nova Caruaru, o terreno vai proporcionar o acolhimento dos filhos de policiais e bombeiros militares, além da destinação de 15% das vagas para a população em geral, levando para o município os melhores índices de avaliação e desempenho. Hoje apenas Recife e Caruaru contam com unidades do Colégio.

Nesse empreendimento, Eriberto Medeiros vem atuando como articulador entre o Governo do Estado, as Secretarias de Defesa Social, de Educação, da Fazenda, Polícia Militar, além da Prefeitura e Câmara de Caruaru. Tratando do tema, o deputado realizou reunião na Secretaria de Educação, com a presença do coronel Tibério, diretor Geral de Administração (DGA), da tenente-coronel Cristiane Vieira, diretora do Colégio da PMPE, além de outros entusiastas da iniciativa. Em Caruaru, o parlamentar chegou a visitar o terreno que receberá o equipamento, relatando sua experiência nas redes sociais.

“As instituições estão de parabéns pela união, pela harmonia e pela força de vontade de proporcionar um empreendimento tão importante para o Agreste do nosso Estado. Os policiais que arriscam a vida para proteger a população, envergando a farda como uma segunda pele, terão a tranquilidade de deixar seus filhos num ambiente seguro e promissor, para que possamos tocar nossa política de segurança pública”, argumentou o deputado, destacando também a reivindicação do vereador Cabo Cardoso para viabilizar a obra.

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.