Eriberto Medeiros enaltece avanços da PMPE em visita ao Batalhão de Choque

By 29/04/2022 - 20:29Pernambuco

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, realizou visita institucional ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), dando sequência à aproximação com unidades das forças de segurança do Estado. Recebido pelo comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Washington, pelo Diretor das Especializadas, Coronel Tavares, Eriberto pôde conhecer as atividades e o avanço significativo da unidade no policiamento ostensivo.

Considerado uma Unidade de elite da PMPE, por seu treinamento para atuar em eventos que envolvam multidões, principalmente nos jogos de futebol, o Batalhão de Choque, que também uma referência nacional, tem desenvolvido um trabalho fundamental nas ruas e nas praças desportivas. Só em 2021, foram 55 mil pessoas abordadas, ampliando a apreensão de armas, drogas, a recuperação de objetos roubados, como celulares, a partir da sua especialidade, na contenção de distúrbios, inclusive dentro do Metrô do Recife (Metrorec).

Acompanhado do superintendente da Assistência Militar da Alepe, Coronel Ely Jobson, e do superintendente de Inteligência, delegado José Rivelino, Eriberto ainda visitou a 3ª turma do Curso de Ações de Choque, que está em andamento. “Temos imenso orgulho dos homens e mulheres que arriscam sua vida para proteger a sociedade, na atividade da segurança pública. Trabalhamos constantemente para construir avanços através do diálogo e proporcionar dias melhores para quem cuida da vida dos pernambucanos”, afirmou o deputado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.