Eriberto Medeiros lança nova escola de líderes em Petrolina e defende aproximação da Alepe com vereadores

By 06/04/2021 - 15:35Pernambuco

Foto: Marcos Henrique/EM

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), avançou rumo ao Sertão do São Francisco no lançamento do projeto Lideralepe. Na manhã desta terça (6/04), Eriberto visitou a Câmara Municipal de Petrolina e, ao lado do presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz (MDB), o deputado apresentou a nova escola de líderes da Alepe. Na ocasião, o deputado destacou a aproximação entre os poderes na busca para melhorar a vida das pessoas.

Estiveram presentes, acompanhando a visita, os deputados Dulci Amorim (PT) e Antônio Coelho (DEM), além do vice-prefeito Simão Durando. Também estavam recebendo o presidente os vereadores Capitão Alencar, Marquinhos Amorim, Júnior Gás, Wenderson Batista, Samara da Visão, Ronaldo Silva, Elismar Gonçalves, Manoel da Acosap, Marquinhos do N-04, Diogo Hoffmann, Rodrigo Araújo, Gaturiano Cigano, Major Enfermeiro e Osório Siqueira.

Os vereadores ressaltaram a iniciativa do presidente Eriberto Medeiros de buscar aproximação com a população, dessa forma estreitando laços institucionais com os demais poderes. “É uma alegria muito grande receber o presidente da Assembleia Legislativa nesta Casa. Quero agradecer a oportunidade de Petrolina fazer parte desse movimento para melhorar política em nosso Estado”, afirmou o presidente da Câmara, Aero Cruz.

O presidente Eriberto Medeiros considerou como “simbólica” a visita que fez à Câmara de Petrolina, permitindo a cooperação e realização de ações conjuntas no Poder Legislativo. “Essa terra cheia de líderes políticos de prestígio, uma terra cheia de história e marcada pelo desenvolvimento, com certeza, dará inúmeras contribuições para a mudança política de Pernambuco. Ficamos muito felizes pela receptividade, que deverá se refletir em muito empenho pra trabalhar por nossa gente”, argumentou o deputado.

O projeto Lideralepe foi lançado na última quinta-feira (1/04), em solenidade realizada na sede da Assembleia, no Recife, e transmitida pela TV Alepe. Em seguida, o projeto vem sendo apresentado aos pernambucanos nas câmaras municipais do interior do Estado. O presidente já passou por Serra Talhada e Petrolina. Ele ainda visitará Caruaru (Agreste Central), na próxima quinta-feira.

CURSO – O primeiro curso do projeto “Lideralepe”, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula. O conteúdo é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58

A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.