Escola do Paulista é selecionada para Feira Ciência Jovem com projeto de jogos digitais

Trabalho enfatiza o correto descarte do lixo

Em Paulista, um projeto criado pelos estudantes do 5.º quinto ano da Escola Municipal Jaime Gonçalves Bold, e orientado pelo professor Sebastião Vieira, está desenvolvendo a produção de jogos interativos digitais no Ensino de Ciências, abordando a temática do lixo. O trabalho foi selecionado para participar da 28ª Edição da Feira Ciência Jovem 2022, na categoria Iniciação a Pesquisa no Ensino Fundamental. O evento acontecerá  no mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, nos dias 9,10 e 11 de novembro.

“O nosso estudante irá aprender na prática a preservar o meio ambiente. Eles estão tendo a oportunidade de conhecer sobre a decomposição do lixo e acerca do consumo consciente”, destacou o professor Sebastião Vieira.

As pessoas podem acessar os jogos pelo link: https://wordwall.net/pt/resource/34678216

FEIRA – A Ciência Jovem é uma das mais antigas e maiores Feiras de Ciência do Brasil. Realizada há 27 anos, pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, ela reúne, todos os anos, cerca de 300 projetos de estudantes e professores de todos os estados brasileiros e também de outros países.

Aberta a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, nas Redes Pública e Privada de Ensino, ela tem como objetivo, não apenas revelar os talentos científicos individuais, mas, principalmente, fomentar a Educação Científica, com a realização de pesquisas e projetos na escola – de forma integrada ao currículo acadêmico. Realizada sem cobrança de qualquer taxa de inscrição, ela atinge, sobretudo, os alunos de escolas públicas, que constituem mais de 70% dos participantes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.