Escola municipal de Quipapá no pódio do Torneio Virtual de Ciência

By 21/12/2022 - 12:19Pernambuco

O 8º ano do Colégio Municipal Imaculada Conceição (CMIC), de Quipapá, na Mata Sul, ficou com o 1º Lugar Nacional e o 1º Lugar Regional, com 38,65, entre turmas desta série, e ainda com com o terceiro posto entre todas as séries (do 8º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio) das escolas participantes do 7º Torneio Virtual de Ciência.

Já o 9º ano da CMIC assegurou o 4º lugar nacional e o 2º lugar regional, com 37,05 pontos. Os resultados foram divulgados com a lista definitiva dos vencedores da 7ª edição da competição.

O torneio é promovido pelo Espaço Ciência, mas com abrangência federal. A CMIC competiu, portanto, com instituições de todo o Brasil, públicas e privadas, municipais e estaduais, se destacando com o empenho e a qualidade de conteúdo proposto.

“Estamos desenvolvendo um grande trabalho na Educação em nosso município, enfatizando o elo entre gestão, professores e família e fortalecendo o espírito protagonista dos nossos estudantes. Parabéns, vocês foram excepcionais. É hora de comemorar, ressaltou o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto.

A competição, é importante destacar, lança desafios que duram o ano inteiro, o que gera envolvimento das equipes e dos professores. O formato garante a participação de turmas inteiras em uma aprendizagem dinâmica.

Fotos/montagem: divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.