Escola pública em Salgadinho no Agreste ensina felicidade e inteligência emocional

By 22/07/2021 - 13:56Agreste Central

A Disciplina que vira moda nas universidades chega a escola pública no interior do estado.

A Escola de Referência em Ensino Médio Carlos Soares da Silva está localizada no município de Salgadinho, a 117 km da capital pernambucana, conhecida por suas fontes de água quente e medicinal, agora também por ensinar felicidade na única escola pública estadual da cidade.

Em meio a pandemia do Covid -19 e seguindo a proposta do Novo Ensino Médio, o Professor Romério Porfírio surpreende a todos pela escolha inovadora da disciplina que já existe em poucas universidades do Brasil.

Apoiada pelo gestor da instituição Sanchirles Costa, a Disciplina Felicidade se inspira na necessidade na busca humana em alcançar cada vez mais a sonhada felicidade.

Com base no Relatório Mundial da Felicidade da ONU, a disciplina promete Proporcionar um espaço de vivências favoráveis a uma boa qualidade de vida no ambiente escolar. Apresentando estratégias comportamentais e cognitivas que possam auxiliar os estudantes a lidar com os fatores estressores do dia-a-dia. Cultivando o autoconhecimento, a solidariedade, o respeito às diferenças e a pessoa humana, o diálogo e os cuidados com o meio ambiente e o planeta dentro e fora da Escola de Referência em Ensino Médio Carlos Soares da Silva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.