Espetáculo natalino homenageia gravataenses falecidos nos últimos dois anos

By 26/12/2022 - 13:38Agreste Central

Momento de bastante emoção marcou a apresentação do bailarino Wanderson José

Dentro do espetáculo “O Reencontro”, no Natal de Gravatá 2022: A Caminho do Amor, várias temáticas importantes e pertinentes foram abordadas, como a celebração de todas as formas de amor, as demonstrações de afeto nos mais diversos ambientes, a representação de Maria em todas as religiões, a luta contra o abuso contra a mulher e outros temas. Dentre esses temas, um chamou a atenção e causou bastante comoção: uma homenagem aos gravataenses que morreram ao longo dos dois anos de pandemia e que marcaram a história do município.

A coreografia começou com a apresentação do bailarino Wanderson José no palco principal ao som da música Dona Cila, composta por Maria Gadú e interpretada por Ricky Vallen. A música traz em sua letra uma despedida de alguém que sofre pela perda de um ente querido, mas que ao mesmo tempo expressa gratidão e uma oração para que, no plano eterno, a pessoa que se foi seja bem acolhida.

Logo depois, o bailarino sai do palco principal e, numa dança em meio à plateia, chega ao palco do telão que, em consonância com a letra da música, começa a exibir um vídeo com as homenagens póstumas. Ao todo foram exibidas 54 pessoas que partiram nesse período em que não houve espetáculo por conta das restrições da pandemia.

Wanderson, que perdeu sua mãe e incentivadora neste ano, fala sobre a sua emoção em honrar os que partiram. “Dançar para homenagear tanta gente querida que já partiu, em especial à minha mãe, que me deixou recentemente, é de uma emoção gigante. Danço com o coração, mas nessa entrega, realmente dancei com minha alma para honrar a história de tantas pessoas que nos marcaram para sempre.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.