Espetáculo: Sonhos de uma noite de verão é apresentado pelo Corpo de Baile Prof Fyamma Gabriela na ETE Gravatá

By 12/12/2022 - 09:32Agreste Setentrional

Apresentação traz um Ballet de Repertório cômico escrito por William Shakespeare que també será apresentado no Natal de Gravatá no próximo dia 16

A professora, bailarina e coreógrafa, Fyamma Gabriella apresentou na noite do sábado o espetáculo intitulado: “Sonhos de uma noite de verão”, que contou com a participação de bailarinos e alunos do Fyamma Gabriella Social Project. A apresentação aconteceu no auditório da ETE Prof José Luiz de Mendonça (ETE Gravatá) e deixou o público encantado. O grupo de Jazz Aura Dance fez participação com uma coreografia.

Escrito por William Shakespeare, Sonhos de uma noite de verão se torna um Ballet de Repertório cômico. Os Ballets de repertório acontecem através das pantomimas, que são gestos e movimento que contam uma história. A apresentação mistura o sonho com a realidade, o mundo mágico com o mundo dos homens.

Os gravataenses poderão conferir um compacto desse espetáculo no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 16h30, na Praça Rodolfo de Moraes, onde estará montada a cenografia da Cidade de Belém.

Entre as dezenas de bailarinos do Corpo de Baile estavam os jovens gravataenses, estudantes de Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Pernambuco: Yasmin Arantes (2º período), Edson Lima (2º período) e Darlan Henrique de Lima (7º período).

Edson Lima que cursa o 2º período e também é coreógrafo do Aura Dance Group, destaca a importância do bailarino buscar a formação dentro do processo de profissionalização e faz um convite. “Eu queria enfatizar que a dança-educação é muito importante e isso é muito visto na Licenciatura em Dança em que a dança é vista como arte. E quando a gente fala na formação de jovens e crianças, é muito importante porque a arte pode mudar a vida de cada um de nós, inclusive de vocês que quiserem participar”.

A diretora de Cultura, da SECTURCEL, Thamires Ferreira esteve presente e destaca a valorização dos artistas e da cultura gravataense pela gestão municipal. “Esse é um projeto belíssimo que Fyamma faz aqui em Gravatá. É um trabalho social que hoje apresenta esse espetáculo que também estará para todo público no Natal de Gravatá. É mais um grupo que a Prefeitura apoia, por meio do prefeito Padre Joselito. É isso que a gestão faz, apoiar a nossa arte gravataense”.

Idealizadora do projeto social que leva seu nome, a professora Fyamma Gabriella estava muito feliz com a apresentação e fala sobre a escolha do tema: “Sonhos de uma noite de verão é um ballet cômico, que traz a magia das fadas e dos elfos, com uma pegada clássica e contemporânea. Apresentamos o primeiro ato desse clássico que mistura o mundo dos homens e o mundo das fadas e elfos. E o Corpo de Baile estará presenteando a nossa cidade de Gravatá com um resumo desse espetáculo na programação do Natal”.

Projeto Social: o Corpo de Baile é uma extensão do Fyamma Gabriella Social Project, que segue um trabalho de formação semiprofissional de bailarinos e bailarinas, sem fins lucrativos. Pessoas que desejam a dança como carreira profissional ou por paixão, são inseridos em aulas de ballet clássico, dança contemporânea, estudos das sapatilhas de ponta e pesquisa em dança. Com um público infantil e jovem, conta com bailarinos inseridos na Universidade Federal de Pernambuco na graduação de Licenciatura em dança, que reforça a importância da carreira profissional e responsável dentro da arte.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.