Evolução da tecnologia faz crescer demanda por profissionais de Jogos Digitais

By 29/04/2022 - 08:46Brasil, Internacional

Formação profissional adequada é essencial para aproveitar o momento

 

O aumento das experiências virtuais no nosso cotidiano, impulsionado pela pandemia, vem contribuindo para uma transformação do mundo digital. Entre os setores que têm se beneficiado com este momento, um dos destaques é o de jogos digitais. Nos últimos anos, profissionais que integram essa área de formação estão sendo cada vez mais requisitados pelo mercado de trabalho. Este mercado é tão promissor que projeta, até 2023, mais de 200 bilhões de dólares até 2023 em receitas com jogos digitais dos mais variados tipos e aplicações. Ainda, para o futuro, a perspectiva também é positiva e deverá ser amplificada pelo metaverso, lançado recentemente por Mark Zuckerberg.

 

Para aqueles que não querem ficar de fora desse novo momento, obter uma formação profissional que contribua na nova jornada é essencial. Pensando nisso, a Wyden oferece um curso EAD de Jogos Digitais com duração de 2 anos e meio. 

 

O coordenador de cursos de Tecnologia da Informação no formato EAD da Wyden, Jadson Almeida, fala sobre as habilidades que são adquiridas ao longo da formação. “Trabalhamos com o desenvolvimento de jogos em geral, tanto com a parte de programação, arte, como com questões conceituais de roteiro, game e design que estão mais ligadas a uma questão estratégica de como montar o jogo”, afirmou. 

 

Quando formado, o profissional poderá atuar em diversas áreas. Além da criação de jogos digitais, ele também poderá ser requisitado para o desenvolvimento de conteúdos e aplicativos, por exemplo. Para Jadson, o formato do curso também contribui para a formação do novo profissional. Segundo ele, o home office mostrou que as pessoas podem trabalhar de forma remota, além de contribuir para que isso seja feito para empresas em polos distantes como São Paulo e Santa Catarina, que em conjunto com o Recife, são destaques do segmento.  

 

“Com o EAD, o aluno pode se adequar e ter horários mais flexíveis, sempre recapitulando as aulas do conteúdo. Se no futuro ele for trabalhar de forma remota, já está se adaptando, tendo em vista que quem trabalha na área de tecnologia pode exercer sua profissão remotamente para empresas do mundo inteiro”, completou o coordenador.

 

Na Wyden, o aluno pode desfrutar de uma rede construída para proporcionar um maior aproveitamento da experiência do EAD por meio de um conteúdo dinâmico e adaptado para diversos formatos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.