Ex-jogador Danny Morais recebe Título de Cidadão do Recife

O requerimento é de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara do Recife, Hélio Guabiraba (PSB)

Nesta quinta-feira (9), a Câmara Municipal do Recife vai conceder o Título de Cidadão do Recife para o ex-jogador de futebol e agora comentarista esportivo Danny Morais. A Sessão Solene irá acontecer no Plenário da Casa de José Mariano, às 15h. O autor do requerimento é o vereador e vice-presidente da Câmara do Recife, Hélio Guabiraba (PSB).

“Danny sempre foi um atleta que se destacou nos times em que passou. Encerrou a carreira no Santa Cruz, onde levantou, em 2016, a taça da Copa do Nordeste, uma das mais importantes da história do clube. Mesmo depois de encerrar a carreira como jogador, ele continua fazendo parte do futebol pernambucano, agora como comentarista esportivo na TV Globo”, comenta Hélio.

Hélio Guabiraba ainda ressaltou que Danny continua destacando a importância do esporte como ferramenta de transformação social por onde passa. “Ele é muito atuante. Como comentarista, em palestras e nos projetos que desenvolve, Danny continua exercendo um papel social de fundamental importância. Por isso e muito mais é merecedor de receber uma das mais altas comendas entregues pela Casa de José Mariano ”, complementou.

Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Danny Bittencourt Morais, 36, atuou como zagueiro em dois clubes internacionais: Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e Busan IPark, da Coreia do Sul. No Brasil ele defendeu o Internacional, Botafogo, Bahia, Chapecoense e Santa Cruz, onde encerrou sua carreira como jogador. No currículo, ele coleciona 9 títulos. Entre eles o da Copa Sul-Americana (2008).

“Quero agradecer ao vereador Hélio Guabiraba pelo reconhecimento. Fico honrado em receber o título de cidadão de uma cidade que tanto amo, um lugar que tive muitas conquistas profissionais e pessoais. Desde a primeira vez que pisei no Recife, sempre fui muito bem recebido e respeitado. Aqui é um lugar que eu amo, que a minha família ama e que construímos laços”, destaca Danny

Danny no Recife

Ao todo, no Santa Cruz, Danny Morais passou por 6 temporadas. Foi Bi Campeão Pernambucano (2015/2016) e Campeão da Copa do Nordeste (2016). Além disso, no jogo de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2015), Danny já defendia o time tricolor.

Este ano, foi anunciado como novo comentarista esportivo pela Globo Recife, atuando pelos canais Globo, SporTV e Premiere.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.