Ex-prefeito da região de Miguel declara voto em Danilo Cabral

By 30/03/2022 - 12:27Pernambuco

Maior força política de oposição do município de Santa Maria da Boa Vista, o ex-prefeito Humberto Mendes declarou, nesta quarta-feira (30), voto em Danilo Cabral para governador.

“Fiquei feliz pela escolha de Danilo Cabral, já o conhecia. Fez um ótimo trabalho como secretário de Educação em Santa Maria da Boa Vista, muito bem referenciado no meio educacional entre os professores do Estado, entre os servidores do Estado de Pernambuco da Educação. E vinha acompanhando a sua trajetória como deputado federal, sempre pautando-se na defesa da Educação. Vejo como um bom nome”, pontuou Humberto.

De acordo com o ex-prefeito, ele seu grupo político serão soldados de Danilo Cabral. “Vamos ser soldados aqui em Santa Maria da Boa Vista, apoiando e dando toda a força que for necessária para ver Danilo governador de Pernambuco. Tenho certeza que Pernambuco irá continuar nesse ritmo de crescimento de obras estruturadoras tendo Danilo governador de Pernambuco”, concluiu Humberto.

A realidade política em Santa Maria da Boa Vista, onde o embate entre Danilo e Miguel é igualitário, não condiz com o restante do Sertão do São Francisco, terra do atual gestor de Petrolina. Dos sete prefeitos da região, Miguel só tem apoio apenas de dois: Simão Durando, seu sucessor em Petrolina, e George Duarte, de Santa Maria da Boa Vista.

Os outro cinco prefeitos do São Francisco – o que equivale a mais de 70% da região – não querem nem saber de Miguel e vão votar Frente Popular. Estão com Danilo Cabral, pré-candidato do PSB, os prefeitos Rafael Cavalcanti (Afrânio), Josimara Cavalcanti (Dormentes), Vilmar Capellaro (Lagoa Grande), Gueber (Orocó) e Galego de Nanai (Cabrobó).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.