Ex-prefeito Izaías Régis (PSDB), pré-candidato a deputado estadual, recebe apoio do ex-vereador Zaqueu Lins

By 24/03/2022 - 17:45Pernambuco

O ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PSDB), liberou no final da manhã de hoje, pelas suas redes sociais, uma notícia que caiu como uma bomba no xadrez político do município.

O ex-vereador, Zaqueu Lins, que até então tinha a possibilidade de também lançar pré-candidatura a deputado estadual, se definiu pelo apoio à pré-candidatura de Izaías Régis a uma vaga no legislativo estadual, nas eleições deste ano.

Izaías Régis foi deputado estadual, por três mandatos, o último ficou apenas por dois anos, pois foi eleito prefeito de Garanhuns, em 2012.

Zaqueu Lins foi vereador de Garanhuns por 5 mandatos, foi candidato a deputado estadual em 2014, com a apoio de Izaías Régis, e também candidato a prefeito de Garanhuns em 2020.

Em entrevista, ao Programa O Quarto Poder da Rádio Marano FM, os dois políticos externaram à população de Garanhuns, do Agreste e de Pernambuco os motivos dessa união.

“Nunca considerei Zaqueu um adversário. Ele sempre esteve nos apoiando em nossa gestão municipal, um vereador atuante. Em 2014, o apoiei para deputado estadual, chegando a quase 20 mil votos. E na última eleição municipal, ele foi em uma terceira via, mas o respeito entre nós sempre foi mantido. Agora voltamos a caminhar juntos em um mesmo projeto, sempre em prol de Garanhuns”, comentou enfaticamente Izaías Régis.

“Esse gesto que eu faço hoje, retirando o meu nome da disputa ao cargo de deputado estadual para apoiar Izaías Régis, é pensando no povo de Garanhuns. Izaías Régis é um nome aprovado no Executivo e no Legislativo. E Garanhuns terá novamente um representante na ALEPE. Por onde andei esses últimos dias e informei da minha decisão, tive a aprovação imediata”, enfatizou Zaqueu Lins.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.