Fabinho e grupo político de Salgueiro declaram apoio a Raquel Lyra para 2º turno

By 05/10/2022 - 16:08Pernambuco

Na manhã desta quarta-feira (5), o salgueirense Fabinho, que foi candidato a deputado estadual e obteve votação histórica no município, divulgou que seu grupo seguirá Miguel Coelho e apoiará Raquel Lyra no segundo turno. Fabinho esteve reunido com Priscila Krause, candidata a vice-governadora e atual coordenadora da campanha, com o ex-senador Armando Monteiro e o Deputado Federal eleito Mendonça Filho.

O grupo que Fabinho faz parte em Salgueiro é composto pelos ex-prefeitos Clebel Cordeiro e Cornelito, a bancada de oito vereadores e diversos ex-vereadores, a exemplo de Paizinha Patriota, Auremar Carvalho, Pedro de Compadre, José Esmeraldo e Faustino Pires.

“Fomos majoritários na nossa querida Salgueiro, o nosso governador Miguel Coelho foi majoritário, todos os deputados federais que apoiamos foram majoritários em Salgueiro e com isso, nós carregamos uma responsabilidade muito grande: de olhar para o futuro de Pernambuco, olhar o melhor caminho que Pernambuco precisa tomar. Depois de muito diálogo com o nosso grupo, chegamos a decisão de que Pernambuco vai voltar a ter esperança. O nosso melhor caminho se chama Raquel Lyra e Priscila Krause. Assim seguimos a coerência. Agora Salgueiro é Raquel e Priscila. Vamos dar uma votação novamente majoritária dentro do nosso sertão,” declarou Fabinho em vídeo publicado nas suas redes sociais.

No 1° turno Raquel obteve apenas 1.557 votos em Salgueiro, pouco mais de 5%, mas essa votação tende a aumentar com a adesão do grupo político. Com a transferência dos votos, é provável que, no município, Raquel tenha votação majoritária no segundo turno.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.