Santa Cruz do Capibaribe: Fábio Aragão consegue, junto ao Governo do Estado, mudanças no horário de funcionamento das feiras do Polo de Confecções

O prefeito assinou um novo decreto com medidas que permitem a abertura das feiras das 5h às 15h e liberação do comércio, das 8h às 18h

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP), anunciou nesta quarta-feira (31) que, junto ao Governo do Estado de Pernambuco, conseguiu as alterações solicitadas pelos feirantes em relação ao horário de início das feiras do Polo de Confecções. Com o ajuste, as feiras poderão funcionar das 5h às 17h e o comércio das 8h às 18h. A solicitação foi feita pelos representantes do Polo, durante uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio, a secretaria executiva da pasta, Ana Paula Vilaça, o Secretário de Estado de Emprego, Trabalho e Qualificação Alberes Lopes, o deputado Estadual Diogo Moraes e o prefeito de Toritama Edilson Tavares, na noite da última terça-feira (30).

Fábio celebrou os novos horários e a parceria com o Governo do Estado. “Estávamos mantendo um diálogo constante com o Governo Estadual e os prefeitos de Toritama e Caruaru, desde o último final de semana e agora, temos o tão esperado resultado da nossa parceria. Sabemos que a nossa cidade e região possuem horários específicos para o funcionamento das feiras. Com esse ajuste, nossos feirantes podem se preparar para os horários de funcionamento e a feira seguirá mantendo sua tradição de se iniciar nas primeiras horas da manhã”, relatou. O gestor também pontuou a necessidade de continuar seguindo os protocolos sanitários. “A pandemia ainda não acabou e é importante que todos continuem seguindo os protocolos, usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Precisamos que todos façam sua parte para o comércio continuar funcionando”, pontuou.

Decreto

Além da mudança no horário das feiras do Polo de Confecções, o Governo Municipal publicou um decreto, nesta quarta-feira (31), instituindo mais algumas medidas no município. Neste novo decreto, os centros atacadistas (Calçadão, Moda Center e Mart Moda) poderão funcionar das 5h às 15h e nos demais dias, das 8h às 18h. O comércio também poderá funcionar das 8h às 18h. Os restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, bares e similares poderão funcionar de 05h às 20h, de segunda a sexta-feira e nos finais de semana e feriados, das 9h às 17h.

O comércio em geral, shoppings center, galerias comerciais, escritórios comerciais e de prestações de serviço, salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e similares, podem funcionar das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e nos finais de semana e feriados, de 6h às 14h. A Feira de Gado do município também poderá funcionar na segunda-feira, das 05h às 15h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.