Feira Livre de Igarassu ganha requalificação

Um desejo antigo dos igarassuenses foi atendido: a partir desta segunda-feira (23), o centro comercial da cidade, incluindo a feira livre (conhecida por Sulanca) será revitalizado. A Ordem de Serviço para o projeto possui três etapas e a primeira fase das obras determina a construção de um espaço cultural, drenagem, novas lojas e nivelamento do piso.

No evento de assinatura da OS, a prefeita professora Elcione Ramos esteve ao lado do vice-prefeito Amaury Henrique (também secretário da Cidade), vereadores, servidores públicos e a população, especialmente os feirantes locais.

As comerciantes Marta Cândido e Mônica da Feira representaram a classe assinando a OS. Na ocasião, Mônica aproveitou para comunicar a importância dessa realização: “Trabalho como feirante há 20 anos e com o passar do tempo nosso trabalho foi ficando desvalorizado, estávamos perdendo turistas na cidade com a situação da Feira e finalmente estamos celebrando uma conquista, porque agora as coisas vão melhorar”, ressaltou comovida.

O empreendimento sancionado funciona através de uma parceria público-privada e a primeira etapa de requalificação custou R$ 367.368,65 (trezentos e sessenta e sete mil e sessenta e oito reais, sessenta e cinco centavos). A próxima fase se inicia no próximo mês, no dia oito.

A prefeita professora Elcione está cumprindo um compromisso de campanha e declara, na ocasião, que “É gratificante poder melhorar a vida de tantos trabalhadores que movimentam a economia de Igarassu. Este ano estamos com um olhar especial para o turismo e o centro comercial deve ser atraente e digno para o vendedor e consumidor”, declarou a gestora.

Foto: Ivonildo Pedro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.