Feirantes do Cais de Santa Rita irão promover doações de frutas, verduras e legumes para ONGs

Projeto Alimentando Vidas, idealizado pela Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), visa ajudar instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade

A partir desta quinta-feira (16), feirantes do Cais de Santa Rita começarão a doar, semanalmente, legumes, verduras, vegetais e frutas não comercializados, mas que apresentam condições ideais para o consumo. O projeto “Alimentando Vidas”, idealizado pela Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), vai ajudar três instituições voltadas, principalmente, para as crianças em situação de vulnerabilidade social.

As organizações sociais que serão beneficiadas são o Espaço da Criança A.R.H, Lar Paulo de Tarso e o Instituto AGIR. A Coordenadora de Captação de Recursos deste último, Alaíde Araújo, relata a importância da doação para as pessoas que dependem das instituições.

“Durante todo o mês a gente distribui cestas básicas, tentando de alguma forma nutrir as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade aqui da comunidade dos Coelhos, Joana Bezerra, Coque e Favela do Papelão. Servimos 720 refeições e, com as doações do projeto Alimentando Vidas, teremos mais condições de preparar refeições saudáveis para as crianças”, explica.

“O Alimentando Vidas é mais um projeto do Programa CSURB Cuida e nosso intuito é de ajudar as ONGs próximas às feiras. As frutas e verduras não comercializadas pelos permissionários serão repassados às ONGs, que farão uma seleção adequada dos alimentos antes de beneficiarem as pessoas”, esclarece o Gerente Geral de Projetos Especiais da CSURB, Gustavo Catalano.

Antes do início das doações, foram realizadas conversas com os permissionários do Cais, além de uma pesquisa qualitativa para definir os termos do projeto. Após a implantação do projeto no Cais de Santa Rita, o projeto Alimentando Vidas será estendido para outras feiras e mercados públicos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.