Fernando e Ingrid contam com experiência e conquistas para vencer eleições da OAB- PE

By 16/11/2021 - 09:57Pernambuco

Candidatos com anos de serviços prestados ao sistema OAB, com experiência acumulada pela passagens por diversos cargos e com o apoio fundamental de uma gestão bem avaliada e responsável por várias conquistas para a advocacia, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella chegam ao dia das eleições da OAB-PE confiantes de que serão eleitos para a co-Presidência no triênio 2022/2024.

Atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Fernando já foi secretário-geral da OAB-PE e apresenta como maiores contribuições para a categoria o comando da reforma da nova sede, a construção e reformas de sedes no interior, a criação da Farmácia do Advogado e um elogiado trabalho de assistência aos advogados durante a pandemia, quando abasteceu as subseccionais com EPIs e álcool em gel, forneceu cestas básicas e auxílio emergencial para os profissionais que enfrentaram dificuldades financeiras e criou a Rede de Apoio às Advogadas e Estagiárias Vítimas de Violência Doméstica.

“Fernando conhece a realidade da advocacia de todo o estado como poucos. Porque há muitos anos tem dado atenção a todas as subseccionais. No meio da pandemia ele pegou o próprio carro para visitar cada uma das subseccionais para saber o que os profissionais estavam necessitando”, comentou o presidente da OAB em Caruaru, Fernando Júnior.

Ingrid Zanella foi presidente de comissão, diretora da ESA-PE e como atual vice-presidente foi alçada por Bruno Baptista ao posto de co-presidente. Foi ela quem capitaneou as ações de inclusão, como a abertura das comissões a todos os advogados que desejem participar.

“Ingrid não é uma vice-presidente decorativa. Em nossa gestão, tocou projetos importantíssimos e foi uma voz ativa na defesa de ações que transformaram a OAB-PE em uma instituição mais diversa”, atestou Bruno Baptista.

Fernando e Ingrid também participaram de forma ativa na defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, como as ações contra o fechamento de comarcas, os atoa de desagravo e a regulamentação dos advogados dativos.

Não à toa, os candidatos da chapa 20, OAB Mais Unida, contam com um conjunto de apoios muito maior que o da oposição, com 24 subseccionais, contra nove da oposição, o engajamento de sete ex-presidentes, contra dois da oposição, e de entidades representativas, como o SIMPROFAZ e a ANAUNI.

“Ao lado do meu candidato estão grandes nomes da advocacia pernambucana, das mais diversas áreas do Direito, em uma chapa plural, que bem representa o espírito da OAB. Uma OAB forte se constrói a partir da unidade de muitas lideranças”, comentou o ex-presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.