Fernando e Ingrid mobilizam e empolgam advogados na reta final das eleições da OAB-PE

By 12/11/2021 - 08:58Pernambuco

No maior evento da campanha das eleições da OAB-PE, cerca de 800 advogadas e advogados circularam pelo comitê da chapa 20, OAB Mais Unida, dos candidatos Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, na noite desta quinta, no Pina. O encontro confirmou a adesão da advocacia pernambucana à candidatura que defende os legados da gestão de Bruno Baptista e que tem se consolidado por todo o estado.

 

A Quinta Líder, como foi batizado o evento, contou com falas empolgantes e emocionadas dos candidatos, que se mostraram confiantes da vitória no pleito que acontece na próxima terça-feira, entre 9h e 17h, no Classic Hall – para a seccional de Recife e a subseccional de Olinda – e nos demais municípios que contam com subseccionais.

 

“Hoje é apenas o começo da caminhada que vai garantir a vitória do trabalho, da verdade, de quem conhece a realidade da nossa advocacia e dialoga para atender aos anseios da nossa classe em todo o estado, não apenas no período eleitoral, mas há vários anos”, disparou Fernando Ribeiro Lins, inflamando o público que lotou o comitê.

 

Ingrid Zanella lembrou a importância da mobilização continuar crescendo até o dia da eleição e apontou as diferenças entre as chapas concorrentes. “Nós contamos com a advocacia, com cada um de vocês. Não temos militância paga. Nosso projeto é coletivo, não é um projeto personalista, alinhado a interesses que não são os da nossa classe”, afirmou. Ela lembrou as ações de inclusão e abertura da instituição a todos os advogados.

 

O presidente Bruno Baptista, que é candidato a uma vaga no Conselho Federal, fez o discurso mais inflamado da noite e arrancou muitos aplausos dos presentes. “Não vamos admitir retrocesso, nem ninguém que não tem compromisso com a verdade e com os verdadeiros interesses da advocacia pernambucana. Se engana aqueles que acham que podem ganhar o voto dos advogados com promessa vazias. A advocacia pensa e reconhece o trabalho de quem, durante a pandemia, estava ao lado dos advogados, de quem lutou pelas prerrogativas, de quem garantiu conquistas importantes. E não daqueles que nunca fizeram nada pela classe, nunca demonstraram compromisso e agora aparecem com propostas que reproduzem tudo o que já fizemos ou o que iremos fazer”, assinalou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.