Fernando Monteiro comemora reativação da Usina Estreliana, em Ribeirão

By 09/09/2020 - 15:20Mata Sul

 

A cidade de Ribeirão, na Mata Sul, terá sua economia aquecida com o início da moagem da Usina Estreliana, que voltou a funcionar em sistema de cooperativismo. A retomada dos trabalhos anunciada nesta semana foi viabilizada também pela união de esforços do prefeito Marcello Maranhão e do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) para a resolução de problemas judiciais na unidade sucroalcooleira.

“Foram muitas as iniciativas para a concretização da negociação e Fernando Monteiro teve participação importante neste processo, com reuniões com o governador Paulo Câmara e com o secretário da Casa Civil, José Neto. O início dos trabalhos é de fundamental importância para o resgate de empregos na região”, ressaltou Marcello Maranhão.

O contrato de arrendamento da usina foi assinado em junho passado pela família proprietária da unidade e dirigentes da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). Com investimento inicial de R$ 7 milhões e geração de 2.300 empregos diretos e indiretos, a expectativa inicial é esmagar 500 mil toneladas de cana e produzir etanol já na safra 2020/2021.

A reabertura da Usina Estreliana beneficiará a economia de toda a Mata Sul, incluindo também Palmares, Gameleira, Escada, Joaquim Nabuco e Cortês. “Incentivar a economia local com o fortalecimento das vocações regionais é tarefa primordial. Fico feliz em poder ter contribuído neste processo. Ribeirão e Marcello Maranhão podem continuar contando comigo”, afirmou Fernando Monteiro.

*Foto de arquivo, por isto o prefeito e o deputado estão sem máscaras.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.