Fernando Monteiro pede liberação de emendas para enfrentar o coronavírus

Diante do atual cenário de emergência na saúde pública, ocasionado pela pandemia do coronavírus, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), encaminhou, nesta quarta-feira (18), ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitação para a liberação de recursos para as emendas individuais da saúde, com sua alteração no calendário e cronograma de execução. O objetivo é viabilizar recursos aos municípios o quanto antes, uma vez que já estão previstos no orçamento impositivo.

O deputado pernambucano frisou a necessidade da medida pelo atraso no calendário de cadastramento das emendas, em função da falta de portaria do Ministério da Saúde que disciplinará o assunto.

“Neste momento de crise precisamos somar esforços para fazermos chegar, efetivamente, ao cidadão brasileiro, o socorro, o atendimento. Como parlamentar e representante do povo do meu Estado, reforço que esta medida ajudará muito os nossos municípios, que são a ponta da gestão pública, onde os efetivos problemas de atendimento à saúde desaguam”, destacou Fernando Monteiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.